Meu primeiro ano em uma motocicleta

Meu primeiro ano em uma motocicleta
Meu primeiro ano em uma motocicleta
té sermos todos designados para levar minivans Lyft autônomas, continuaremos sendo defensores das viagens de duas rodas. Aqui, em um artigo de abril de 1970, um editor descobriu por que, por razões tão relevantes agora como quando a história foi publicada pela primeira vez há quase 50 anos.
Andando pelo interior da pista, eu me inclinei para uma passagem subterrânea, onde a combinação da luz solar intensa, meus óculos escuros e a sombra profunda por baixo criavam um quase apagão. Eu vi o contorno de um buraco gigantesco ao mesmo tempo em que entrei. Não há tempo para se esquivar ou se levantar nos pinos. Minha pequena bicicleta triturou o buraco, e todo o ar explodiu dos meus pulmões. Atordoada, mas ainda de pé, me aproximei do ombro. O dano: dois aros arruinados e um cubo traseiro rachado. A superfície da estrada tinha cobrado seu preço, mas eu não tinha derramado.
Eu havia pensado em me tornar um motociclista pelo menos uma vez por ano nos últimos doze anos, e nunca consegui chegar lá. Mas no ano passado, algo clicou. Tendo se estabelecido em meus 30 anos, com uma esposa, dois filhos, até mesmo um cão dependente, percebi que estava madura o suficiente para andar e não ter que provar nada. Armado com US $ 400 ( nota do editor: US $ 2.600 em dinheiro de 2018 ), peguei um decodificador de rua Suzuki 100-cc laranja. Eu sou um otário para o estilo, e a moto tinha isso, com excelente habilidade de ponta a ponta. Imaginei que a maior parte do meu passeio seria na rua, e a velocidade de cruzeiro de 50 a 55 km / h seria boa para as rodovias. O design do decodificador também me daria a opção da trilha. Uma garantia de 12 meses e 12.000 milhas foi uma base mais racional para minha decisão.
Meu primeiro ano em uma motocicleta


Da história original de 1970 da Mechanics Popular.


Como eu nunca desisti de andar de bicicleta, não precisei aprender as características básicas de um veículo de duas rodas. Era apenas uma questão de estabelecer ações reflexas para os controles: pé direito, freio traseiro; mão direita, freio dianteiro e acelerador; pé esquerdo, câmbio de marchas; mão esquerda, embreagem. Aplicando-se rapidamente se torna hábito. E a mudança do dedo do pé - geralmente até a primeira marcha, até o neutro, novamente para o segundo, terceiro e assim por diante - não é tão desajeitada quanto parece.
Minha viagem de 35 milhas para a sede da Popular Mechanics não leva mais tempo do que a ferrovia, e consideravelmente menos tempo se você seguir ilegalmente entre as faixas de tráfego. Mas no meu livro, isso é um abuso da liberdade que uma motocicleta lhe dá.
Na chuva, é uma questão de vestir uma roupa de borracha barata, leve e de náilon de borracha, além de botas elásticas de borracha, que levam apenas um pequeno canto em uma maleta que fica no meu bagageiro. Eu montei aquelas 35 milhas em uma chuva torrencial e fiquei seco. No tempo frio, um terno de snowmobile e um par de luvas de luvas prolongam a temporada de equitação por meses.
Depois de cerca de 3.000 quilômetros, eu estava pensando em por que demorei tanto para descobrir o motociclismo, não apenas como uma maneira barata e estimulante de ir e voltar do escritório, mas também como um ótimo esporte ao ar livre. Claro que os perigos são reais. Mas a alegria de andar é motivo suficiente para possuir uma motocicleta.


Postar um comentário

0 Comentários